Arquivo do blog

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Escolha escova correta!!!

Acerte na escolha de sua escova de dentes. Ela deve se adequar a sua boca para que consiga fazer uma boa escovação. A mais indicada é macia, de cabeça pequena para alcançar detritos que ficam entre dentes e a gengiva. O ideal é trocar de escova a cada 4 meses. Consulte seu dentista para saber qual é a mais indicada para seu caso.

Bebê que nasce com dente?

A dentição dos bebês se dá por volta dos 6 meses de vida, mas alguns já nascem com dentes, são chamados "dentes natais". Procure um odontopediatra para avaliar o grau de mobilidade do dente, se deve extrair ou somente lixar, evitando assim traumas na língua e durante a amamentação.

Quando o emocional interfere nos dentes

Problemas todas as pessoas têm mas, quando as dificuldades tornam-se emocionais, podem afetar o corpo. As tensões podem atingir os dentes, causando dores como bruxismo, mais conhecido como ranger ou apertar os dentes. Estresse, ansiedade, fechar a boca de forma errada, oclusão (problema na mordida entre as arcadas superior e inferior) são alguns sintomas que provocam o bruxismo. O sintoma mais comum é uma forte dor de cabeça. Segundo especialistas, o bruxismo é uma espécie de disfunção que é mais comum durante o sono, onde é realizada uma pressão maior. Com o tempo, se não cuidar do problema, pode haver um desgaste e até mobilidade dos dentes, levando a danos no osso, gengiva e articulação. O tratamento envolve medicações para ansiedade associado a uma placa de mordida usada para dormir. Nesses casos deve-se evitar mascar chiclete e morder objetos que causem pressão nos dentes. Esse problema atinge homens, mulheres e crianças. Portanto, a qualquer sintoma deve-se procurar o dentista para correta avaliação e tratamento.