terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Prevenção e Estética

Iniciar o ano de 2008 com um planejamento bucal deve ser o compromisso assumido por todos.
Atualmente, a procura por dentes mais brancos, gengivas saudáveis e restaurações estéticas tem sido cada vez mais frequente nos consultórios odontológicos em todo Brasil e no exterior. Logicamente, associado a uma excelente qualidade de vida e elevação da auto-estima.
Todo e qualquer procedimento odontológico deve ser executado em condições periodontais saudáveis, a gengiva deve ter aspecto cor de rosa, ausência de sangramento ou pus, não apresentar inchaço ou vermelhidão.
Para tal, um acompanhamento periódico deve ser feito por profissional especialista a cada 6 meses, deste modo é realizado um tratamento e proteção dos dentes com produtos específicos para cada caso.
O clareamento dentário pode ser considerado um procedimento estético não-invasivo, que visa à obtenção de dentes mais claros, utilizando o peróxido de hidrogênio que se difunde através da matriz orgânica do esmalte e da dentina. Durante esse processo o agente oxidante reage com o material orgânico nos espaços entre os cristais do esmalte dentário e vai ter sua ação na molécula do pigmento.
Pode ser feito através de 2 técnicas: doméstico (com moldeiras) e em consultório (com luz de LED ou Laser).
Procure se informar com um especialista e inicie o ano com um belo sorriso.