Arquivo do blog

sábado, 22 de março de 2008

É comum haver espaços entre os dentes das crianças? E nos adultos?

Em uma criança com dentição decídua, o fechamento dos espaços interproximais nos dentes de leite durante o crescimento deve ser acompanhada pelo dentista.
As radiografias auxiliarão na avaliação do fechamento dos espaços posteriores, assim como o desenvolvimento dentário, trauma dentoalveolar ou qualquer patologia.
Em uma criança com dentição mista, a radiografia pode ser usada para avaliar o desenvolvimento, caso seja necessário o cirurgião dentista encaminhará a criança ao ortodontista, o qual irá avaliar a necessidade ou não do uso de aparelho ortodôntico.
Em decorrência da incidência aumentada de doença periodontal em adolescente em comparação com crianças pequenas, a radiografia periapical e a panorâmica podem ser recomendadas para auxiliar no diagnóstico e orientar no tratamento.
A incidência de doença periodontal aumenta com a idade, portanto, radiografias intrabucais em pacientes com todos os dentes ou parcialmente desdentados podem ser usadas para avaliar a condição bucal e planejar a colocação de próteses.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.