Arquivo do blog

quarta-feira, 30 de março de 2011

CANAL EM DENTE DO SISO ? QUANDO FAZER? QUANDO EXTRAIR?


TRATAMENTO ENDODÔNTICO DO TERCEIRO MOLAR SUPERIOR DIREITO (DENTE 18) DA PACIENTE M.M.
Observar a grande curvatura da raiz na radiografia inicial, e a mesma, um pouco mais suave apos o tratamento.

Paciente apresentava muita dor no dente do siso superior do lado direito, e após estudo do caso, resolvemos salvar o dente tratando o canal, visto que, na maioria das vezes, opta-se pela extração do siso, pois normalmente o mesmo apresenta grande dificuldade para o tratamento endodôntico.

QUANDO TRATAR O CANAL NO SISO ?
Procuramos sempre que possível preservar o elemento dental, para que uma possível prótese possa ser confeccionada, não deixando a extremidade livre, ou seja, sem dentes.

QUANDO TIRAR O SISO ?
Em resumo, normalmente optamos pela extração do siso quando o mesmo não apresentar função alguma, ou quando o paciente não consegue higienizá-lo.

8 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de saber se vale a pena fazer o canal do dente do siso? existem casos e que foi feito o canal do siso e ficou bom? Fiz o canal do dente do siso mas agora estou na dúvida se a Dentista queria só ganhar uma grana ou se realmente fazer o canal era a melhor opção pra mim.

Unknown disse...

ela só queria ganhar uma grana,pois se fosse pelo plano ela jamais faria,mas com certeza vale muito a pena

Unknown disse...

Meu dentista fez o meu canal do siso inferior esquerdo pelo plano,profissional excelente!

Unknown disse...

Luciana, também tenho que fazer um canal no dente do siso. Você poderia me indicar o seu dentista. Fica em São Paulo?

Unknown disse...

Faz canal no dente siso? Eu n quero extrair

Unknown disse...

For de dente doi a região da boca toda

Sara Oliver disse...

Eu tenho um canal no dente siso inferior direito. Mais um dentista no YouTube disse q não se faz canal nesses dentes... fiquei muito preocupada.

Unknown disse...

No meu caso. Há 6 meses atrás, tive que extrair o siso, devido ter fraturado. Más agora estou sentindo dores na região do ouvido e sensibilidade na gengiva. Será que estas dores é resultados da extração e acredito que o siso tinha realizado um canal a muito tempo atrás. Por favor gostaria saber o porque? Sera que foi atigido um nervo ou coisa assim. Muito obrigada.