Arquivo do blog

segunda-feira, 4 de maio de 2009

DOR FACIAL CRÔNICA
Muitas pessoas sofrem de dor facial crônica, alguns sintomas comuns incluem dor na orelha ou ao seu redor, sensibilidade na mandíbula, sons como cliques e estalos ao abrir a boca ou mesmo dores de cabeça e dores no pescoço.
O dentista pode ajudar a identificar a fonte da dor com um exame minucioso e radiografias apropriadas. Algumas dores não são facilmente diagnosticadas, a dor poderia estar relacionada com os músculos faciais, a mandíbula ou a articulação temporomandibular, localizada na frente da orelha.
Os tratamentos para esse tipo de dor incluem exercícios para redução do estresse, relaxantes musculares ou o uso de um protetor bucal ou placa de mordida para evitar o ranjer de dentes. Todos esses tratamentos têm tido sucesso em muitos casos, e seu dentista pode recomendar o melhor para você.
Diversas condições podem estar relacionadas ao distúrbio da articulação temporomandibular, mas podem ser muito variadas, e são geralmente difíceis de determinar. Esses distúrbios podem ocorrer quando os músculos ou articulações da mandíbula são afetados. Alguns problemas resultam de artrite, deslocamento e trauma.
Todas essas condições podem causar dor e disfunção.
Músculos que movimentam as articulações também estão sujeitos a trauma e doença. A forma como os dentes se encaixam – a mordida- associado ao estresse também causam dor. Afeta mulheres em idade reprodutiva mais do que homens ou mulheres e homens mais idosos.
O diagnóstico é um passo importante antes do tratamento. Parte de seu exame clínico inclui a checagem das articulações e músculos para observação de dor, cliques, estalos ou dificuldade de movimentação.
Seu dentista recomendará o tipo de tratamento necessário para o seu problema em particular ou recomendará o encaminhamento para um especialista.

Nenhum comentário: